MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula acena a Zema e diz que presidente não tem que se preocupar com partido do governador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e afirmou que o papel do chefe do Executivo não é ficar "preocupado" com o partido do gestor estadual. De acordo com Lula, o que é preciso é ter "responsabilid

Sofia Aguiar e Matheus de Souza (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Matheus de Souza (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 11:31:00 Editado em 08.02.2024, 11:36:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e afirmou que o papel do chefe do Executivo não é ficar "preocupado" com o partido do gestor estadual. De acordo com Lula, o que é preciso é ter "responsabilidade de relacionamento".

continua após publicidade

"O papel do presidente da República não é ficar preocupado a qual partido pertence o governador, mas é ficar preocupado com o povo do Estado que elegeu seu governador", declarou o petista em cerimônia de Anúncio de Pacote de Investimentos para o Estado nesta quinta-feira, 8. "Dois políticos podem ser de partidos diferentes", acrescentou. Ao lado do presidente, o governador foi vaiado no evento.

De acordo com Lula, o que a gestão anunciará de investimento para Minas Gerais "não é um pensamento do governo federal". "É o resultado do compartilhamento de uma política pública civilizatória que resolvemos adotar no País".

continua após publicidade

"Eu fui ao Rio de Janeiro e fiquei impressionado com as manchetes de alguns jornais, dizendo que eu estava me reunindo com governadores opositores para dividir. Eu quero somar. Não peço para nenhum governador gostar de mim. Temos que governar juntos, se respeitando", disse. Na terça-feira, 6, Lula participou da entrega de apartamentos em Magé, no Rio de Janeiro, ao lado do governador do Estado, Cláudio Castro (PL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula acena a Zema e diz que presidente não tem que se preocupar com partido do governador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!