Mais lidas

    Política

    Destaque

    Luísa Canziani entra para a lista dos “Cabeças do Congresso”

    Luísa Canziani entra para a lista dos “Cabeças do Congresso”
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 20.07.2020, 15:59:32 Editado em 20.07.2020, 18:08:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A deputada federal londrinense Luísa Canziani (PTB-PR) entrou para a lista dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A parlamentar é uma das sete deputadas mulheres que estão em “Ascensão” em 2020. A lista dos “cabeças do Congresso” foi divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Esse levantamento é anual e avalia a atuação dos 513 deputados federais e dos 81 senadores.

    Luísa Canziani é a deputada federal mais jovem da atual legislatura e presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, onde também foi a mais jovem presidente da uma comissão da história da Câmara dos Deputados. Ela também é a relatora da MP 934/20, que cria novas regras para o ano letivo de 2020, aprovada recentemente pela Câmara.

    O objetivo da lista é fornecer aos movimentos sociais uma radiografia dos principais interlocutores – partidários, profissionais, ideológicos ou de grupos políticos – no Congresso Nacional. O Diap foi fundado em 1983 e promove pesquisas de opinião, mapeia atores-chave do processo decisório parlamentar, entre outras atividades. É constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores de todos os estados do País.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Luísa Canziani entra para a lista dos “Cabeças do Congresso”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.