MAIS LIDAS
VER TODOS

CPI DA COVID

Luciano Hang grava vídeo algemado e provoca CPI

O empresário vai prestar depoimento à comissão nesta quarta-feira (29).

Da Redação

·
Luciano Hang grava vídeo algemado e provoca CPI.
Icone Camera Foto por Reprodução
Luciano Hang grava vídeo algemado e provoca CPI.
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2021, 17:14:11 Editado em 27.09.2021, 17:14:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, gravou um vídeo em que aparece algemado e diz que vai entregar uma chave para cada senador da CPI da Covid para que possam prendê-lo, caso não aceitem o que ele falar. Hang vai prestar depoimento nesta quarta-feira (29). A convocação dele foi aprovada na semana passada.

continua após publicidade

No vídeo em que provoca a CPI, ele aparece com uma camiseta verde em que se lê: "O Brasil que queremos só depende de nós". Ao fundo, há uma televisão com a imagem dele ao lado do presidente Jair Bolsonaro, além de outra do vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que faz oposição ao governo federal. Hang comenta uma reportagem de TV:

— O repórter pergunta: tem a possibilidade de deixar o Luciano falar o que ele quer? Pessoal, estou indo à CPI com coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia. Então eu vou ter todo o tempo do mundo. Se por acaso eles não aceitarem o que eu vou falar, para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam — disse Hang.

continua após publicidade

Hang é apoiador de Bolsonaro e defensor do tratamento precoce com remédios comprovadamente ineficazes para Covid-19. A convocação dele foi pedida pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Na sessão de quarta-feira da semana passada, Renan defendeu a necessidade de ouvi-lo. Entre outros pontos, a cúpula da CPI destacou que ele participou de discussões sobre tratamento precoce. No dia seguinte, a convocação foi aprovada.

— Eu considero que o depoimento é importante. É um empresário importante, membro destacado do gabinete paralelo. Temos conversas dele que são absurdas sob qualquer contexto — disse Renan na quinta.

Na semana passada, em nota à imprensa, Hang disse ter recebido com tranquilidade a convocação e estar disposto a esclarecer qualquer questionamento. "Será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia", diz trecho da nota.

Com informações: Jornal Extra

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Luciano Hang grava vídeo algemado e provoca CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!