MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lira quer votar hoje urgência do PL da mineração em terras indígenas

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) pautou para hoje a votação do requerimento de votação de urgência do PL 192/20, que trata sobre a exploração de minérios em terras indígenas, incluindo áreas onde habitam povos isolados.Lira, no entanto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 19:30:00 Editado em 09.03.2022, 19:36:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) pautou para hoje a votação do requerimento de votação de urgência do PL 192/20, que trata sobre a exploração de minérios em terras indígenas, incluindo áreas onde habitam povos isolados.

continua após publicidade

Lira, no entanto, afirmou que, como não há formação de comissões, será criado um grupo de trabalho (GT) para analisar o mérito da proposta num prazo de 30 dias antes de levar o PL à votação em plenário, até a primeira quinzena de abril. "Nós tentamos de todas as formas não apreciarmos, já que o tema é tão importante, e ele merece toda a atenção da casa. O grupo de trabalho deve melhorá-lo ou modificá-lo, esse é o compromisso com essa situação", pontuou.

Lira disse ainda que não será de "maneira alguma" atropelado o acordo que foi feito para a formação do GT, o prazo estabelecido, os membros pré-encaminhados e o prazo de indicação definido pelos partidos para que "a gente faça a proporcionalidade até sexta-feira desta semana".

continua após publicidade

O GT será composto por 20 parlamentares. Proporcionalmente, 13 membros serão da bancada da maioria e sete da bancada da minoria.

O governo pressiona pela votação da proposta com o argumento de que, ao aprovar o projeto, será possível extrair potássio nessas áreas para produzir fertilizante para o agronegócio brasileiro, hoje dependente da importação de produtos vindos em sua maioria da Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lira quer votar hoje urgência do PL da mineração em terras indígenas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!