MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lira diz que tema 'impeachment' cabe a Maia e que, eleito, abordará a questão

Líder do Centrão na Câmara dos Deputados e candidato favorito de Jair Bolsonaro para a presidência da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta quarta-feira, 20, que a discussão sobre eventual processo de impeachment contra Bolsonaro não é assunt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2021, 12:38:00 Editado em 20.01.2021, 12:44:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líder do Centrão na Câmara dos Deputados e candidato favorito de Jair Bolsonaro para a presidência da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta quarta-feira, 20, que a discussão sobre eventual processo de impeachment contra Bolsonaro não é assunto de sua campanha. "Impeachment é tema pertinente ao presidente atual da Casa. Não vou usurpar nem um dia do mandato dele", declarou Lira, que faz visita ao Rio. "Se eu me eleger no dia 1º, eu falo dessa questão."

continua após publicidade

O candidato, que na terça-feira recebeu apoio formal do PTB e também de parte da bancada do PSL, garantiu ainda que o apoio a sua campanha já é o maior "em termos quantitativos" na Câmara dos Deputados. Segundo Arthur Lira, o apoio do PSL à sua candidatura "é fato consumado". "Temos regras regimentais, já tínhamos maioria absoluta. Havia aquelas questões internas (no PSL) de suspensões, mas nós não concordamos com a decisão monocromática. Encontramos politicamente uma outra forma. Essa questão está resolvida", declarou. "Tivemos também a entrada do PTB, o que nos faz hoje o único bloco formal dentro da Casa e o maior em números quantitativos."

O deputado também negou que tenha conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre eventual apoio a um novo imposto sobre transações financeiras. E acrescentou: "quero deixar claro uma mudança de rumo a partir de 2 de fevereiro. O presidente (da Câmara) vai sempre pautar, mas vai sempre ouvir o colégio de líderes, a maioria. A política do 'eu faço' vai acabar. Nós vamos fazer."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lira diz que tema 'impeachment' cabe a Maia e que, eleito, abordará a questão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!