MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lira desfila pela Beija-Flor na Sapucaí com enredo em homenagem a Maceió

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desfilou no domingo, 11, pela Beija-Flor de Nilópolis, na Sapucaí. O enredo da escola de samba fez neste ano uma homenagem a Maceió, capital de Alagoas, Estado natal do deputado."Hoje, Maceió está sendo represe

Iander Porcella e Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella e Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2024, 10:12:00 Editado em 12.02.2024, 10:21:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desfilou no domingo, 11, pela Beija-Flor de Nilópolis, na Sapucaí. O enredo da escola de samba fez neste ano uma homenagem a Maceió, capital de Alagoas, Estado natal do deputado.

continua após publicidade

"Hoje, Maceió está sendo representada aqui na Sapucaí pelo enredo da Beija-Flor! Este é um momento histórico para nossa capital e para o estado de Alagoas", escreveu Lira, nas redes sociais.

Usando uma camiseta da presidência da Beija-Flor, o presidente da Câmara desfilou ao lado do deputado (RJ), líder do Doutor LuizinhoPP na Câmara e um de seus principais aliados.

continua após publicidade

"Com este investimento, fortalecemos o incentivo ao turismo, gerando mais renda direta e indiretamente para os alagoanos, além de mostrarmos nossas raízes para o mundo", emendou Lira, em publicação nas redes sociais.

Na postagem, o presidente da Câmara fez também um agradecimento ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC, que é seu aliado. "Muito orgulho da nossa terra! Nossa energia é inexplicável", escreveu.

Participação também no carnaval de Salvador

continua após publicidade

Antes de desfilar na Sapucaí, no Rio de Janeiro, Lira esteve na Bahia para participar do carnaval de Salvador a convite do deputado Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara.

Elmar é considerado o favorito de Lira para sua sucessão na presidência da Câmara. A eleição interna que renovará a cúpula do Congresso ocorrerá em fevereiro de 2025, mas as articulações são feitas desde agora.

Pré-candidatos para sucessão na Câmara

continua após publicidade

Além de Elmar, são considerados pré-candidatos os deputados Marcos Pereira (Republicanos-SP), vice-presidente da Câmara, Antonio Brito (BA), líder do PSD, e Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB.

O PL já indicou que pode lançar seu líder, Altineu Côrtes (RJ), e Luizinho, do PP, também é lembrado como um possível nome para a disputa.

continua após publicidade

Recados a Lula

Lira se encontrou na sexta-feira, 9, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após enviar uma série de recados ao Palácio do Planalto sobre problemas na articulação política.

Segundo apurou oBroadcast Político(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Lula prometeu diálogo direto com o presidente da Câmara e definiu que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, será o responsável pela interlocução com o Legislativo.

Lira rompeu com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, devido a mudanças em regras para a liberação de recursos de emendas da Saúde. A ministra da pasta, Nísia Trindade, é aliada de Padilha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lira desfila pela Beija-Flor na Sapucaí com enredo em homenagem a Maceió"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!