MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder nas pesquisas, Manuela D'Ávila vota em Porto Alegre e projeta 2º turno

Candidata líder nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB) votou na manhã deste domingo, 15, em um colégio no bairro Petrópolis, acompanhada do marido, Duca Leindecker, da filha Laura e de Miguel Rossetto, do P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 13:20:00 Editado em 15.11.2020, 13:28:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Candidata líder nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB) votou na manhã deste domingo, 15, em um colégio no bairro Petrópolis, acompanhada do marido, Duca Leindecker, da filha Laura e de Miguel Rossetto, do PT, candidato a vice em sua chapa. As informações são do portal Gaúcha Zero Hora.

continua após publicidade

Na última pesquisa Ibope antes da eleição, divulgada ontem, 14, as intenções de voto em Manuela somavam 40% dos votos válidos, 8 pontos porcentuais acima da pesquisa anterior, de 29 de outubro. Em segundo lugar aparece Sebastião Melo (MDB), que foi de 16% para 25% dos votos válidos, e na sequência o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que se manteve com 17%.

A candidata do PCdoB não quis falar em adversário preferencial no segundo turno, mas mostrou alívio por poder enfrentar só um candidato. "Não vai ser mais uma candidatura contra 10 candidatos", disse Manuela ao portal gaúcho, para na sequência reclamar por ter sofrido o que classifica como uma "campanha de ódio contra mim nas redes".

continua após publicidade

Nas simulações de segundo turno do Ibope, Manuela tem 42% das intenções de voto quando concorre com Sebastião Melo, que fica com 40%. Contra o atual prefeito, a vantagem é maior para a candidata comunista: 44% para ela e 33% para o tucano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder nas pesquisas, Manuela D'Ávila vota em Porto Alegre e projeta 2º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!