MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder do governo diz que previsão é derrubada do veto sobre desoneração da folha

O líder do Governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou que a previsão é de derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento de empresas, em votação do Congresso prevista para a próxima quarta-feira (16

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.09.2020, 13:26:00 Editado em 07.09.2020, 13:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do Governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou que a previsão é de derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento de empresas, em votação do Congresso prevista para a próxima quarta-feira (16). Em entrevista à TV GloboNews, Gomes disse que o "Congresso conta com base muito mais sólida para apoiar o governo e as reformas" e que os vetos estão sendo negociados com a oposição.

continua após publicidade

Em julho, o presidente havia vetado o dispositivo que permitia a prorrogação da redução de tributos sobre a folha de pagamentos em setores econômicos até o fim de 2021. A medida abrange 17 setores, cerca de 6 milhões de empregos e tem custo estimado de R$ 10 bilhões aos cofres públicos. A matéria havia sido incluída pelo Congresso Nacional em medida provisória que tratava da redução da jornada de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, a prorrogação fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Governo e Congresso

continua após publicidade

O vice-líder do governo disse também ter certeza que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, terão "momento de reacordo". Os dois travam uma disputa sobre os recursos de um fundo bilionário de desenvolvimento regional.

Nos bastidores, Guedes avalia que há uma nova tentativa de Maia de "sangrar" os cofres da União. Já Maia afirmou que acabou a interlocução com Guedes e passará a negociar com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, após Guedes proibir o deputado de dialogar com os secretários da área econômica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder do governo diz que previsão é derrubada do veto sobre desoneração da folha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!