MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça Federal cobra explicações sobre o sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro

A Justiça Federal do Distrito Federal deu 72 horas de prazo para que o Palácio do Planalto explique o motivo do sigilo decretado por 100 anos no cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ação foi movida pela deputada federal e pres

Da Redação

·
Justiça Federal cobra explicações sobre o sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro
Icone Camera Foto por Alan Santos/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2021, 17:54:33 Editado em 12.01.2021, 17:54:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Federal do Distrito Federal deu 72 horas de prazo para que o Palácio do Planalto explique o motivo do sigilo decretado por 100 anos no cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A ação foi movida pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

continua após publicidade

A parlamentar pediu que o sigilo seja suspenso e que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentem a decisão que classificou a ação. O Planalto também decretou sigilo a qualquer informação sobre as doses de vacinas que o presidente recebeu.

À Justiça, a petista argumenta que há interesse público no documento e que ele deve estar disponível para acesso enquanto Bolsonaro ocupar o cargo de Presidente da República. Segundo a deputada, manter a carteira de vacinação do chefe do Executivo em segredo, sobretudo durante a pandemia em que há 'franco debate' sobre a necessidade de imunização da população contra a covid-19, é inconstitucional.

continua após publicidade

Por; Jornal O Povo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça Federal cobra explicações sobre o sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!