MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça do Rio condena 'Careca', policial que transportava dinheiro para o doleiro Youssef

A 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro condenou o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", por improbidade administrativa. Ele era o responsável por entregar malas de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2024, 16:47:00 Editado em 24.06.2024, 16:51:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro condenou o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca", por improbidade administrativa. Ele era o responsável por entregar malas de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef, condenado na Lava Jato e um dos principais delatores na operação, e já havia sido condenado na esfera criminal, por lavagem de dinheiro.

continua após publicidade

A sentença determinou a perda do cargo público do policial, a perda dos direitos políticos por seis anos, a cobrança de multa no valor do enriquecimento ilícito e a devolução dos valores desviados.

A condenação atende a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que alegou que o agente usou seu cargo público para beneficiar uma organização criminosa. O ex-policial também facilitou o acesso de terceiros às instalações do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, entre 2010 e 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Rio condena 'Careca', policial que transportava dinheiro para o doleiro Youssef"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!