MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Juíza questiona autoria de 'Roda Viva' em decisão favorável a Eduardo Bolsonaro

Uma juíza do Rio indeferiu um pedido do cantor Chico Buarque, que processa o deputado federal Eduardo Bolsonaro por usar a música "Roda Viva" em uma postagem na internet. Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.11.2022, 15:48:00 Editado em 26.11.2022, 15:49:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma juíza do Rio indeferiu um pedido do cantor Chico Buarque, que processa o deputado federal Eduardo Bolsonaro por usar a música "Roda Viva" em uma postagem na internet. Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, afirmou em sua decisão que falta comprovação de que a música é mesmo de Chico Buarque, segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

continua após publicidade

No post publicado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo exibe imagens de bolsonaristas processados por atos antidemocráticos. A legenda que aparece com a música de fundo é "Brasil está sob censura". "Roda Viva", lançada em 1968, é uma das canções mais regravadas de Chico Buarque. O advogado do cantor e compositor, João Tancredo, vai recorrer da decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Juíza questiona autoria de 'Roda Viva' em decisão favorável a Eduardo Bolsonaro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!