MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Juiz nega dar ordem para Doria apagar post em que atribui 'vídeo fake' à vizinha

No primeiro capítulo da batalha judicial travada com a vizinha Alessandra Maluf, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu ganhando. A Justiça negou baixar uma ordem para que o tucano remova das redes sociais a publicação em ela é citada nominalm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2021, 16:33:00 Editado em 10.03.2021, 16:41:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No primeiro capítulo da batalha judicial travada com a vizinha Alessandra Maluf, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu ganhando. A Justiça negou baixar uma ordem para que o tucano remova das redes sociais a publicação em ela é citada nominalmente como autora do vídeo que atribuiu a João Doria Neto, o Jhonny, uma 'festa com música ao vivo' na noite da última sexta-feira, 5, quando o Estado estava prestes a voltar para a fase mais restritiva do plano de combate ao novo coronavírus.

continua após publicidade

"A publicação apontou decerto ao produtor do conteúdo e não contém qualquer expressão de baixo calão, adjetivo desairoso ou mesmo ameaça à integridade da autora. Não vislumbro, pois, elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo", decidiu o juiz Marcelo Augusto de Oliveira, da 41ª Vara Cível de São Paulo.

O caso foi judicializado pelo governador que, depois de usar as redes sociais para desmentir a informação, decidiu formalizar uma queixa-crime contra os responsáveis pelo vídeo que espalhou a notícia. A gravação foi feita da casa da vizinha, que registrou a música alta no imóvel da frente no Jardim Europa, bairro nobre na zona sul da capital paulista, onde disse morar o filho mais velho de Doria.

continua após publicidade

"Filho do Doria fazendo festa. Está lotado aí dentro. Festa com som. Ali é a casa do Doria e aqui é o filho. As polícias todas lá para proteger ele e aqui o filho dando festa em plena pandemia. Muito bem. Com música ao vivo, tá? Muito bem. Parabéns. Ele fecha o País, mas o filho está dando uma festa aqui do lado da casa dele. Música ao vivo, legal, a vida continua para ele", narra a voz feminina no vídeo e, ao fundo, se ouve o que parece uma banda.

Em uma primeira manifestação à Justiça, Alessandra Maluf confirmou que gravou o vídeo e reiterou que pretende comprovar que o imóvel pertence ao filho de Doria.

A assessoria do governo informou ao Estadão que a casa é alugada e Jhonny não é o morador. O blog apurou que, enquanto uma mulher tentava registrar a suposta festa, Doria chegou a ir até a rua, acompanhado por seguranças, para verificar a movimentação e acabou sendo fotografado no local. De acordo com o governo, ele 'foi até lá pedir educadamente que abaixassem o som'.

continua após publicidade

"Foi solicitado à dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela. Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência. O filho do governador sequer mora no local, nem estava em São Paulo nesta data", informou o governo.

Com a repercussão do caso, a atriz e cantora Mariana Rios veio a público dizer que ela é a moradora da casa. Ela confirmou a versão do governador de que estava com mais três amigos escutando música e cantando em um karaokê quando Doria bateu na porta para esclarecer se havia uma festa no local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz nega dar ordem para Doria apagar post em que atribui 'vídeo fake' à vizinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!