MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

José Guimarães diz que reforma administrativa não é pauta prioritária do governo e nem do País

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta terça-feira, 5, que a proposta de reforma administrativa não é pauta prioritária do governo e nem do País. Ele afirmou que o objetivo central neste momento é aprovar no Congresso as medid

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 05.09.2023, 20:50:00 Editado em 05.09.2023, 20:55:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta terça-feira, 5, que a proposta de reforma administrativa não é pauta prioritária do governo e nem do País. Ele afirmou que o objetivo central neste momento é aprovar no Congresso as medidas enviadas pelo Executivo para aumentar receitas e cumprir a meta de déficit zero no ano que vem. "Isso (reforma administrativa) não é pauta do governo. O que estava proposto lá atrás é do governo anterior. Nem (Jair) Bolsonaro quis mandar essa reforma para cá no governo dele (...) Acabamos de votar regime fiscal, para que serve a reforma administrativa?", disse Guimarães aos jornalistas. Questionado sobre o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao avanço da reforma, Guimarães respondeu que "ele tem direito de defender e eu tenho direito de ser contra". O líder reforçou que o controle de despesas está no radar do governo e lembrou que nem mesmo o reajuste para servidores está garantido para o ano que vem. Como mostrou mais cedo o

continua após publicidade
Broadcast

, apesar de Lira tentar forçar a retomada da tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou apoio a dois outros projetos: a lei que veta os supersalários e a que padroniza a realização de concursos públicos. Para ele, votar esse tipo de proposta já é parte de uma reforma do Estado, que sinalizam esforço por modernização. "Eu estou dando um exemplo de algo que eu apoiaria discutir vivamente, que é o PL dos supersalários. O (projeto) dos concursos também pode ser aperfeiçoado", disse, apostando na rápida aprovação dos temas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "José Guimarães diz que reforma administrativa não é pauta prioritária do governo e nem do País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!