Joe Biden é declarado presidente eleito dos EUA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Estados Unidos

Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A emissora de TV, CNN nos Estados Unidos anunciou que o candidato Joe Biden, alcançou os 270 votos necessários e está eleito presidente dos EUA, pelo colegiado. A partir de agora, inicia a recontagem de votos - pedida pelo atual presidente concorrente Republicano Donald Trump.

De acordo com o projetado pela CNN, o vencedor conquistou os votos na Pensilvânia com o acréscimo de 20 delegados, perfazendo 273 no total. Ainda assim, continuam as apurações em Nevada, Carolina do Norte, Arizona e no Alasca.

Por sua vez, Trump quer levar à Suprema Corte o pedido para que não sejam considerados os votos enviados pelo correio depois de 3 de novembro - o que ainda não foi decidido pela Justiça.

Biden se torna o candidato mais bem votado da história dos Estados Unidos, com mais de 74,5 milhões de votos, superando inclusive o presidente eleito, do qual foi vice na chapa com Barack Obama.

Com Agências

Deixe seu comentário sobre: "Joe Biden é declarado presidente eleito dos EUA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.