João Cunha, deputado que 'elegeu' Tancredo, morre aos 81 anos em Ribeirão Preto - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

João Cunha, deputado que 'elegeu' Tancredo, morre aos 81 anos em Ribeirão Preto

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O advogado e ex-deputado federal João Cunha morreu na manhã deste sábado em Ribeirão Preto (SP). Ele estava internado no Hospital Unimed, no município do interior paulista, em estado grave. A família não informou a causa da morte do ex-parlamentar que tinha 81 anos.

Como deputado, Cunha ganhou notoriedade por ser o responsável pelo voto número 344, o decisivo para garantir a vitória de Tancredo Neves contra Paulo Maluf na eleição da Câmara para presidente da República, em 1985. "Tenho a honra de dizer que o meu voto enterra a ditadura funesta que infelicitou a minha Pátria", disse à época.

A escolha de Tancredo como o primeiro presidente civil após a ditadura militar, foi a última eleição indireta no País. Nascido em Ribeirão Preto, Cunha foi vereador na cidade entre 1969 e 1975, deputado por quatro mandatos, entre 1975 e 1991, e passou pelo MDB, PDT e PMN.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "João Cunha, deputado que 'elegeu' Tancredo, morre aos 81 anos em Ribeirão Preto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.