MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Jaques Wagner diz ter convicção que militares não darão um golpe de Estado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou neste sábado, 9, ter "convicção" de que as Forças Armadas do Brasil não darão um golpe em caso de derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro deste ano. O petista, que foi ministro da Defesa da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2022, 19:15:00 Editado em 09.04.2022, 19:20:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou neste sábado, 9, ter "convicção" de que as Forças Armadas do Brasil não darão um golpe em caso de derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro deste ano. O petista, que foi ministro da Defesa da ex-presidente Dilma Rousseff, confessou manter diálogo com militares e que, com eles, defende a tese de que não há condições internacionais para uma ruptura institucional.

continua após publicidade

"Não vai ter golpe e parem toda hora de ficar perguntando se vai ter golpe", afirmou, durante a Brazil Conference. "Tenho convicção de que militares não querem entrar numa aventura deste tipo", acrescentou.

Lula e Alckmin

continua após publicidade

Em uma série de acenos a tucanos históricos, o senador afirmou que sempre sonhou com a junção entre o PT e o PSDB "para um caminho novo na democracia". Ele defendeu ainda que não é incoerente uma chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

"A disputa eleitoral colocou em campos opostos os dois agrupamentos que eram uma novidade positiva pós-ditadura militar. Não acho que tenham ideias antagônicas", afirmou, na Brazil Conference, o senador petista, citando nomes de fundadores do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso e Franco Montoro.

Na sequência, Wagner disse: "só conseguimos fazer a transformação social dos governos Lula e Dilma porque recebemos um Brasil bem melhor do que receberemos agora".

Sobre um eventual novo governo de Lula, Wagner disse que Alckmin "não foi convidado a ser figurante, foi convidado a ser parte do nosso governo". Na sexta-feira, 8, o petista e o neopessebista participaram de um ato que formalizou a indicação do ex-governador a vice-presidente na chapa do ex-presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Jaques Wagner diz ter convicção que militares não darão um golpe de Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!