MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janones admite que Marinho foi um dos responsáveis por vitória de Bolsonaro

O deputado federal e pré-candidato à Presidência André Janones (Avante), afirmou nesta quinta-feira, 31, durante o Broadcast Live, que o empresário Paulo Marinho, que entrou recentemente na sua pré-campanha presidencial, é "indiscutivelmente um dos grande

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 16:03:00 Editado em 31.03.2022, 16:08:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal e pré-candidato à Presidência André Janones (Avante), afirmou nesta quinta-feira, 31, durante o Broadcast Live, que o empresário Paulo Marinho, que entrou recentemente na sua pré-campanha presidencial, é "indiscutivelmente um dos grandes responsáveis pela vitória de Bolsonaro", mas reconhece os danos que o presidente gera ao País. "Ele entende que tem uma dívida com a democracia brasileira", disse.

continua após publicidade

Aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro em 2018 e hoje desafeto do presidente, Marinho mudou seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para São Paulo, se desfiliou do PSDB e entrou de cabeça na pré-campanha presidencial de Janones após ensaiar uma aliança com Sérgio Moro (Podemos). O empresário tem ajudado o deputado a dialogar com a classe empresarial.

Questionado sobre a possibilidade de formar alianças para a disputa ao Planalto, Janones diz que pretende se aproximar de grupos políticos "depois que tiver consolidado com a parcela da população brasileira que vai dar musculatura para arrancar até o segundo turno".

continua após publicidade

Caso consiga chegar até o segundo turno, o deputado afirma que "todos os apoios das pessoas que têm compromisso com a democracia serão bem-vindos", inclusive de políticos com posicionamentos divergentes - com exceção do presidente Jair Bolsonaro (PL) que, segundo ele, "é um inimigo da democracia".

Se eleito, o deputado disse que irá propor "uma reforma política profunda". Janones defendeu o Fundo Eleitoral como ferramenta para democratizar o acesso à política e, ainda, uma reforma tributária que ponha fim à desigualdade social e que proponha um programa de distribuição de renda amplo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janones admite que Marinho foi um dos responsáveis por vitória de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!