MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janja e Lula recebem ministras e congressistas aliadas no Alvorada e discutem pauta de gênero

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, receberam no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 26, um grupo de ministras e congressistas aliadas. A única ministra que não participou foi Nísia Trindade (Saúde). Estavam

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 26.03.2024, 08:22:00 Editado em 26.03.2024, 08:26:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, receberam no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 26, um grupo de ministras e congressistas aliadas. A única ministra que não participou foi Nísia Trindade (Saúde). Estavam presentes senadoras como Eliziane Gama (PSD-MA) e deputadas como Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Alice Portugal (PCdoB-BA). O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participou.

continua após publicidade

"Foi um convite feito pela primeira-dama. Um papo fraterno, amigo", disse a jornalistas a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na porta do Palácio da Alvorada depois do compromisso. Segundo ela, o caso Marielle Franco foi mencionado nas conversas, mas não discutido sistematicamente. "Eu disse que a Marielle foi a primeira vítima fatal da violência política de gênero", declarou a ministra.

"Fizemos uma discussão em relação à presença da mulher na política. E a Janja colocou que nós temos que lutar pela paridade", disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Segundo ela, Lula disse que as congressistas precisam convencer as organizações a aceitar pagar salários iguais para homens e mulheres que estão na mesma função.

continua após publicidade

Segundo a senadora Eliziane Gama, um dos tópicos da conversa foi "como se comunicar mais com a sociedade brasileira em relação à pauta de gênero". Lula indicou ser preciso fortalecer candidaturas femininas às prefeituras e câmaras municipais.

O encontro foi em formato de happy hour, semelhante ao adotado por Lula em conversas com deputados e senadores recentemente. Não houve jantar, mas aperitivos. Cerca de 30 congressistas participaram, além das ministras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janja e Lula recebem ministras e congressistas aliadas no Alvorada e discutem pauta de gênero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!