MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Janja defende Moraes e diz que publicações de Musk são ações coordenadas contra democracia

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, defendeu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que as publicações do dono do X, Elon Musk, mostram uma "ação coordenada contra a democracia". Em sua avaliação, a

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2024, 17:42:00 Editado em 08.04.2024, 17:47:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, defendeu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e afirmou que as publicações do dono do X, Elon Musk, mostram uma "ação coordenada contra a democracia". Em sua avaliação, a ação de Musk "visa o lucro".

continua após publicidade

"Novamente não me surpreende a postura do Sr. Elon Musk que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes", escreveu Janja no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira, 8.

De acordo com a primeira-dama, o anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais "é um desrespeito a uma decisão do judiciário brasileiro". "Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 08 de janeiro de 2023", pontuou.

continua após publicidade

Em dezembro do ano passado, Janja teve sua conta na rede social hackeada. Dias depois, ela disse que iria processar a plataforma e criticou o dono do X e o modelo de monetização das plataformas.

"Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização das redes. Porque hoje, não importa se é do bem ou do mal, eles ganhando dinheiro tá tudo bem", disse Janja na época.

Segundo a primeira-dama, "as plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada País, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro dela". "Volto a repetir que esse tipo de ação do X, além de ser uma ação coordenada contra a democracia, também é uma ação que visa lucro e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade."

O embate entre Moraes e Musk se intensificou após o bilionário acusar o magistrado de promover uma censura no Brasil ao ordenar a retirada de conteúdo e de bloqueio de perfis investigados por ataques às urnas eletrônicas. Depois de ameaçar descumprir as ordens judiciais, o empresário foi incluído no inquérito das milícias digitais como investigado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Janja defende Moraes e diz que publicações de Musk são ações coordenadas contra democracia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!