MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Jair Bolsonaro reforça convite para ato no dia 25 na Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo vídeo nas redes sociais reforçando o convite aos seus apoiadores para a manifestação de domingo, 25, na Avenida Paulista. Bolsonaro reafirmou que será um "ato pacífico". O ex-chef

Julia Camim, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Julia Camim, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 23.02.2024, 18:13:00 Editado em 23.02.2024, 18:19:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira, 23, um novo vídeo nas redes sociais reforçando o convite aos seus apoiadores para a manifestação de domingo, 25, na Avenida Paulista. Bolsonaro reafirmou que será um "ato pacífico". O ex-chefe do Executivo quer usar a ocasião para se defender diante das investigações da Polícia Federal (PF).

continua após publicidade

"Amigos de todo Brasil, em especial de toda São Paulo, daqui a 2 dias, no domingo, o nosso encontro na Paulista. Um ato pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família e pelo nosso futuro", afirmou nagravação.

No primeiro vídeo em que convocou apoiadores para a manifestação, publicado no último dia 12 nas redes, o ex-presidente afirmou que a ocasião servirá para se contrapor às apurações da PF sobre a participação dele em suposta organização de uma tentativa de golpe de Estado.

continua após publicidade

Bolsonaro teve o passaporte apreendido na Operação Tempus Veritatis, no início do mês, e foi intimado a prestar depoimento à PF nesta quinta-feira, 22. Ele permaneceu em silêncio.

Na primeira gravação sobre o ato, o ex-presidente disse que vai se defender "de todas as acusações que têm sido imputadas". A manifestação contará com a presença de deputados federais, senadores e governadores e são esperadas pela organização mais de 700 mil pessoas, segundo o advogado e ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

O ato é organizado pelo ex-presidente e seus aliados, como o pastor evangélico Silas Malafaia e o deputado federal Zucco (PL-RS). Malafaia disse, no último dia 15, que a manifestação é "em favor a liberdade de todo povo brasileiro" e vai fornecer um trio elétrico para os discursos.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) hospedará Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes e também deve discursar durante o evento. Os apoiadores ainda organizam caravanas de outras regiões, como Divinópolis (MG), Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG), São José dos Campos (SP) e São Gonçalo (RJ), via redes sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Jair Bolsonaro reforça convite para ato no dia 25 na Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!