MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Izalci Lucas muda para partido de Bolsonaro e PL passa a ter 13 senadores

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se filiará ao PL nesta quarta-feira, 27, e amplia o número de integrantes do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro na Casa. Com ele, a legenda que é a segunda maior bancada da Casa, passa a ter 13 congressistas. O PSD, d

Levy Teles (via Agência Estado)

·
Escrito por Levy Teles (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 10:57:00 Editado em 27.03.2024, 11:02:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se filiará ao PL nesta quarta-feira, 27, e amplia o número de integrantes do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro na Casa. Com ele, a legenda que é a segunda maior bancada da Casa, passa a ter 13 congressistas. O PSD, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG) é a sigla mais numerosa, com 15 integrantes, e o MDB fica na terceira posição, com 11.

continua após publicidade

O PL fará uma cerimônia em Brasília numa casa de eventos, com a presença de Bolsonaro. Izalci tem alinhamento com pautas bolsonaristas e, mesmo no PSDB, participou da linha de frente do grupo em alas importantes no Senado, como aconteceu na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, em 2021, e na CPI Mista do 8 de Janeiro, em 2023.

Ele mira o governo do Estado do DF, em 2026. Em 2022, ele ficou na sexta posição. Ibaneis Rocha (MDB) foi o candidato eleito naquele ano.

continua após publicidade

"É com honra e gratidão que me junto ao grande líder Jair Bolsonaro e aos patriotas do Partido Liberal para contribuir na defesa e propagação dos valores da família e da pátria", escreveu, em publicação no Instagram.

Em contrapartida, Izalci, que era líder do PSDB, deixará a sigla empatando com o novo como a menor do Senado, com apenas um representante, Plínio Valério (PSDB-AM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Izalci Lucas muda para partido de Bolsonaro e PL passa a ter 13 senadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!