MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Itamaraty lamenta morte do embaixador Paulo Cesar de Oliveira Campos

O Itamaraty divulgou neste sábado (11) uma nota lamentando a morte do cônsul-geral do Brasil em São Francisco, Paulo Cesar de Oliveira Campos. Conhecido como "POC" pelos amigos, o diplomata foi chefe do cerimonial no governo do ex-presidente Luiz Inácio L

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2020, 13:14:00 Editado em 11.07.2020, 13:18:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Itamaraty divulgou neste sábado (11) uma nota lamentando a morte do cônsul-geral do Brasil em São Francisco, Paulo Cesar de Oliveira Campos. Conhecido como "POC" pelos amigos, o diplomata foi chefe do cerimonial no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também foi embaixador do Brasil na Espanha e na França durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

continua após publicidade

"O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do embaixador Paulo Campos sua solidariedade e sentidas condolências", disse a nota do Itamaraty.

O cônsul estava tratando um câncer, que atingiu os pulmões e a garganta. O tratamento, iniciado nos Estados Unidos, foi prosseguido em São Paulo, para onde o cônsul se mudou com o objetivo de ficar perto da família.

continua após publicidade

"O Embaixador Paulo Campos ingressou no Serviço Exterior Brasileiro em 1975. Serviu nos Estados Unidos, Japão e Alemanha, foi Cônsul-Geral em Londres e Embaixador na Espanha e na França. Sua dedicação e talento, ao longo de 45 anos de serviço, são amplamente reconhecidos", afirmou o Itamaraty.

Em nota, Lula afirmou que Paulo Cesar "foi também um importante conselheiro, com uma percepção marcada pelo bom senso e por forte empatia com as pessoas". O ex-presidente destacou que o diplomata desempenhou na Espanha e na França "um papel fundamental e estratégico, ajudando a construir a imagem de um Brasil que era admirado e respeitado em todo o mundo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Itamaraty lamenta morte do embaixador Paulo Cesar de Oliveira Campos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!