'Itamaraty está muito ideológico; não é bom e não é da tradição', diz FHC - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

'Itamaraty está muito ideológico; não é bom e não é da tradição', diz FHC

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ter uma enorme decepção com o Ministério das Relações Exteriores e vê com preocupação a adesão ideológica da pasta. "O Itamaraty está muito ideológico. Não é bom nem é da tradição. A tradição do Itamaraty é mais realista" afirmou o ex-presidente, que citou entre outros pontos a relação do País com a China.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ligado à ala ideológica do governo tem deixado clara a sua posição nas redes sociais contrária à China e alinhada aos Estados Unidos. Sobre a pandemia do novo coronavírus - ao qual ele se referiu como "comunavírus" - Araújo disse haver um plano para implantar o comunismo em organismos internacionais.

Segundo FHC, em evento promovido pelo Fórum Empresarial Lide, "o momento não é de ideologias, é de um certo pragmatismo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "'Itamaraty está muito ideológico; não é bom e não é da tradição', diz FHC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.