MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Investigação sobre Cintra por questionar urnas é arquivada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou arquivar nesta quinta, 26, a investigação sobre os questionamentos levantados pelo ex-secretário especial da Receita Federal Marcos Cintra a respeito das urnas eletrônicas. O economista f

Rayssa Motta (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayssa Motta (via Agência Estado)
Publicado em 27.01.2023, 08:38:00 Editado em 27.01.2023, 08:44:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou arquivar nesta quinta, 26, a investigação sobre os questionamentos levantados pelo ex-secretário especial da Receita Federal Marcos Cintra a respeito das urnas eletrônicas. O economista foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil).

continua após publicidade

Em publicações em redes sociais, Cintra afirmou que eram "legítimas" as dúvidas em torno da lisura do processo eleitoral. O ex-secretário reproduziu a informação falsa de que "centenas" de urnas registraram votação unânime em Luiz Inácio Lula da Silva. Cintra chegou a ter o perfil suspenso no Twitter.

Moraes decidiu encerrar a investigação após a Polícia Federal ouvir Cintra, que se retratou em depoimento. O ex-secretário disse ter sido induzido a erro por publicações nas redes. Segundo o ministro, com o recuo, não há mais "justa causa" para seguir com o caso.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Investigação sobre Cintra por questionar urnas é arquivada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!