MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Independente não é oposição', diz ACM Neto sobre o DEM

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira (4) que a eleição no Senado, e não na Câmara, era a prioridade do partido durante a definição das Mesas Diretoras do Congresso. Neste sentido, segundo o ex-prefeito de Salvador, o partido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2021, 13:10:00 Editado em 05.02.2021, 13:16:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta quinta-feira (4) que a eleição no Senado, e não na Câmara, era a prioridade do partido durante a definição das Mesas Diretoras do Congresso. Neste sentido, segundo o ex-prefeito de Salvador, o partido conseguiu um "grande feito" com a vitória do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e deve comemorar, em vez de "buscar culpados" em relação à adesão de parte da bancada ao recém-eleito presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

continua após publicidade

Em entrevista ao Estadão, Neto também negou que o partido tenha negociado a indicação de cargos no governo federal para apoiar o aliado do presidente Jair Bolsonaro - Lira venceu com o apoio de parte da bancada do DEM, que rachou entre ele e o candidato oficial do bloco, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Segundo ele, o fato de o partido ter dado votos ao então candidato do governo não significa que o DEM passará a ser base de Bolsonaro. "Nossa posição é e será de independência. Isso sempre foi reforçado por mim depois da eleição do presidente Bolsonaro. Mas ser independente não é ser oposição", disse ACM Neto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Independente não é oposição', diz ACM Neto sobre o DEM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!