MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ibaneis tem 28% e Arruda soma 25% na disputa pelo governo do DF, diz pesquisa

Pesquisa Correio Braziliense/Quaest divulgada hoje mostra que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador José Roberto Arruda (PL), com 25%. O resultado mostra empate técnico entre os dois, considerando a mar

Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 14:06:00 Editado em 17.07.2022, 14:10:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa Correio Braziliense/Quaest divulgada hoje mostra que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador José Roberto Arruda (PL), com 25%. O resultado mostra empate técnico entre os dois, considerando a margem de erro do levantamento, de 2,5 pontos percentuais.

continua após publicidade

O senador José Antônio Reguffe (União) vem terceiro, com 11%, também empatado tecnicamente com a quarta colocada, a senadora Leila Barros (PDT), que aparece com 9%. O senador Izalci Lucas (PSDB) vem em seguida, com 5%. O deputado Leandro Grass (PV), da federação PT-PV-PCdoB, tem 4%. O pré-candidato do PSB, Rafael Parente, registrou 2% e Keka Bagno (PSol), da federação PSol-Rede Sustentabilidade, tem 1%. Outros nomes na disputa, Lucas Salles (DC) e Robson da Silva (PSTU) não pontuaram. Os resultados levam em conta o cenário que possui o maior número de candidaturas, pesquisado pelo Quaest. Brancos, nulos e não pretendem votar somam 10%, enquanto 5% estão indecisos.

O empate técnico permanece no segundo turno entre Ibaneis, com 41%, e Arruda, com 38%. Segundo o levantamento, 19% votariam em branco, nulo ou não votariam e 3% não sabem quem escolheriam. A pesquisa mostra que Ibaneis e Arruda também estão bem à frente dos demais candidatos e venceriam os adversários no segundo turno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ibaneis tem 28% e Arruda soma 25% na disputa pelo governo do DF, diz pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!