MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Haddad lidera com 27% em SP, diz pesquisa Ideia/Exame; Tarcísio tem 17%

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo de São Paulo com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, de acordo com pesquisa Ideia/Exame divulgada nesta quinta-feira, 9. Segundo o levantamento, o petista tem 27% das intenções

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2022, 10:32:00 Editado em 09.06.2022, 10:37:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo governo de São Paulo com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, de acordo com pesquisa Ideia/Exame divulgada nesta quinta-feira, 9. Segundo o levantamento, o petista tem 27% das intenções de voto, contra 17% do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

continua após publicidade

Márcio França (PSB) tem 14% da preferência. O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), 11%. Vinicius Poit (Novo), Felicio Ramuth (PSD) e Elvis Cezar (PDT) têm 1% cada.

No cenário sem França, Haddad cresce e vai a 31%, enquanto Tarcísio se mantém com 17%. O PSB e o PT estão juntos no plano nacional - Geraldo Alckmin (PSB) é vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - e os dois partidos ainda não chegaram a uma definição sobre a disputa estadual, sendo que o PT considera ideal que França abra mão de sua pré-candidatura.

continua após publicidade

No cenários testados para o segundo turno, Haddad vence Garcia (38% a 29%) e Tarcísio (36% a 31%), mas empata com França (34%). Tarcísio empata com Garcia na margem de erro (32% a 30%) e perde para França (37% a 33%).

O levantamento entrevistou 1.200 pessoas entre os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE é SP-08096/2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad lidera com 27% em SP, diz pesquisa Ideia/Exame; Tarcísio tem 17%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!