MAIS LIDAS
VER TODOS

Debate Virtual

Guedes defende aumento de salário para presidente, ministros e magistrados

Paulo Guedes, ministro da economia, defende um teto salarial maior para presidente, ministros e magistrados. As carreiras do primeiro escalão do serviço público ficaram de fora da reforma administrativa."Não aumentamos ainda o que acho que tem que ser aum

Da Redação

·
Guedes defende aumento de salário para presidente, ministros e magistrados
Icone Camera Foto por Divulgação/Marcos Corrêa/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2020, 13:23:45 Editado em 09.09.2020, 13:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Paulo Guedes, ministro da economia, defende um teto salarial maior para presidente, ministros e magistrados. As carreiras do primeiro escalão do serviço público ficaram de fora da reforma administrativa.

continua após publicidade

"Não aumentamos ainda o que acho que tem que ser aumentado, que é o teto da carreira. Nós devíamos ser mais meritocráticos nisso. A presidência da República, o Supremo, é iminente que eles têm que receber muito mais do que recebem hoje. Pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em si para poder chegar numa posição dessa", relatou Guedes durante um debate virtual que ocorreu nesta quarta-feira (9).

O ministro da economia salienta que não está preocupado com o teto salarial, mas sim com a preservação na qualidade do serviço público.

continua após publicidade

"Olho pro Bruno Dantas (ministro do TCU) em serviço público e ele poderia ganhar US$ 2 milhões, 3 milhões, 4 milhões por ano fácil. No futuro vai ser difícil convencer ele de ficar no serviço público porque ele vai receber várias propostas", disse.

"Então, seguindo o caminho da prosperidade vai ser difícil reter gente de qualidade a não ser que o setor público também entre na lógica da meritocracia", completou.

O ministro acredita que a diferenciação de salários na administração pública é a dimensão mais fundamental da reestruturação do funcionalismo. "Tem que haver uma enorme diferenciação de salários na administração pública sim. Tem que haver valorização da meritocracia: esses direitos a estabilidade de emprego e progressão salarial tem que vir em cima da meritocracia. O jovem que entra no serviço público tem que ser avaliado", defendeu.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes defende aumento de salário para presidente, ministros e magistrados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!