MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Grupo que desviava milhas aéreas de parlamentares é alvo de nova fase de operação

Uma nova fase da Operação Hermes foi deflagrada nesta quinta-feira, 13, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Una, na Bahia. A ação conjunta entre a Polícia do Senado Federal e a Polícia Civil baiana

Raisa Toledo (via Agência Estado)

·
Escrito por Raisa Toledo (via Agência Estado)
Publicado em 14.02.2025, 16:54:00 Editado em 14.02.2025, 17:01:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova fase da Operação Hermes foi deflagrada nesta quinta-feira, 13, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Una, na Bahia. A ação conjunta entre a Polícia do Senado Federal e a Polícia Civil baiana, que busca d15esmantelar organização criminosa que desviava milhas aéreas de integrantes do Congresso Nacional.

continua após publicidade

Com dados dos senadores, o grupo roubava as milhas aéreas, as convertia em passagens de avião e depois as vendia para terceiros. A estimativa é que o prejuízo causado ultrapassa R$ 2 milhões.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores e celulares que seriam utilizados pelos criminosos no esquema para cometer as fraudes. Também foram encontrados documentos e planilhas detalhando o modo de operação da quadrilha e como os valores eram desviados.

continua após publicidade

A primeira fase da operação foi realizada em Curitiba, em outubro do ano passado. As investigações permitiram a identificação de novos integrantes da quadrilha e a apreensão de materiais para maior esclarecimento dos fatos.

A primeira denúncia do esquema foi feita pelo senador Dr. Hiran (PP-RR), que relatou ter perdido milhas da Latam. Ele explicou ao Estadão que, ao emitir uma passagem, sua equipe percebeu que faltavam muitos pontos.

Eles foram restituídos na época pela empresa aérea, mas o senador registrou o ocorrido junto à Polícia do Senado, que instaurou um inquérito e descobriu a quadrilha.

Deputados e senadores se deslocam de seus Estados para Brasília com frequência, acumulando pontos em programas de milhagem. Eles recebem do Congresso uma verba específica para compra de passagens aéreas, que varia para cada unidade da federação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo que desviava milhas aéreas de parlamentares é alvo de nova fase de operação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!