MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Grupo de direita lança manifesto em apoio a Musk e defende impeachment de Moraes

Um grupo de parlamentares e lideranças da direita lançou um manifesto em apoio ao bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e defendendo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).Musk acusou Moraes de censura

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 07.04.2024, 21:38:00 Editado em 07.04.2024, 22:04:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de parlamentares e lideranças da direita lançou um manifesto em apoio ao bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e defendendo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

Musk acusou Moraes de censura e ameaçou descumprir decisões do ministro que determinaram a suspensão de perfis suspensos por disseminação de notícias falsas no Brasil. O magistrado incluiu o bilionário no Inquérito das Fake News e determinou a abertura de um novo inquérito para investigar o dono do X por crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

O manifesto é online e se chama "Censura Não - o Brasil precisa ter voz". Assinam os deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS) Any Ortiz (Cidadania-RS), Bibo Nunes (PL-RS), parlamentares estaduais, influenciadores de direita e o jornalista Michael Shellenberger, além de outros. Shellenberger divulgou na última quarta-feira, 2, o "Twitter Files Brazil", série de e-mails do antigo Twitter, e acusou Moraes de impor censura a perfis na plataforma.

continua após publicidade

"O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil", diz o manifesto, que convida os internautas a assinarem o documento virtual. "Queremos liberdade de expressão. Queremos o fim do abuso de autoridade. Queremos o impeachment do ministro Alexandre de Moraes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo de direita lança manifesto em apoio a Musk e defende impeachment de Moraes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!