MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Governo se move pelo humor de Bolsonaro', avalia Gass após troca ministerial

O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), criticou a nova reforma ministerial feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado de oposição, além de prejudicar áreas essenciais com as interrupções de cargos, o governo concretiza postura à mercê do "

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 11:02:00 Editado em 29.07.2021, 11:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), criticou a nova reforma ministerial feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado de oposição, além de prejudicar áreas essenciais com as interrupções de cargos, o governo concretiza postura à mercê do "humor descontrolado" do presidente. "29 mudanças no 1º escalão em menos de três anos de mandato", contabilizou o parlamentar. "Este governo, além de genocida e corrupto, é uma balbúrdia que se move pelo humor descontrolado de Bolsonaro", escreveu no Twitter.

continua após publicidade

Para o parlamentar, além dos casos de corrupção que envolvem o governo, as constantes mudanças ministeriais feitas por Bolsonaro aprofundam ainda mais a instabilidade nacional e causam prejuízo à sociedade. "Áreas essenciais como saúde e educação sofreram com interrupção de políticas e prejudicaram muito a população", pontuou.

Na madrugada de quarta-feira (28), o chefe do Executivo oficializou a entrada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil, que concretiza uma maior aproximação do governo com o Centrão, bloco mais fisiológico da política nacional. Para que o senador pudesse ocupar o cargo, o então chefe da pasta, general Luiz Eduardo Ramos, teve que sair, sendo realocado para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. O titular da Secretaria-Geral, por sua vez, Onyx Lorenzoni, foi nomeado para o Ministério do Trabalho e Previdência, recriado oficialmente ontem dentro dessa nova acomodação política do governo Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Governo se move pelo humor de Bolsonaro', avalia Gass após troca ministerial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!