MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo sanciona lei que cria 14 cargos no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas

Como presidente em exercício, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) sancionou, na última quarta-feira, 12, a Lei 14.888, que cria 14 cargos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT

Jean Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Jean Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 18:11:00 Editado em 13.06.2024, 18:14:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como presidente em exercício, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) sancionou, na última quarta-feira, 12, a Lei 14.888, que cria 14 cargos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região, em Alagoas.

continua após publicidade

O texto cria os quadros de pessoal do tribunal com sede em Maceió, e aponta que os recursos financeiros necessários correrão à conta das dotações orçamentárias já previstas para o tribunal.

Conforme a nova lei, são criados 12 postos para analistas judiciários, que atuarão nas áreas de apoio especializado e em tecnologia da informação, e dois cargos comissionados.

continua após publicidade

A proposta foi apresentada na Câmara em 26 de agosto de 2014, enviada ao Senado no ano seguinte, 2015 e aprovada apenas em maio deste ano, quando foi enviada para a sanção presidencial.

Alckmin assumiu a Presidência devido à ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa nesta semana para participar da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na Suíça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo sanciona lei que cria 14 cargos no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!