MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo estreia campanha 'Fé no Brasil' focando em economia no Dia do Trabalhador

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou uma nova campanha publicitária nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalhador. A campanha "Fé no Brasil", uma tentativa de aproximar a gestão petista do público evangélico, começou voltada para a

Daniel Weterman (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Weterman (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2024, 19:50:00 Editado em 01.05.2024, 19:56:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou uma nova campanha publicitária nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalhador. A campanha "Fé no Brasil", uma tentativa de aproximar a gestão petista do público evangélico, começou voltada para a economia.

continua após publicidade

Conforme oEstadãorevelou, a campanha reúne filmes que juntam as marcas do governo e, ao mesmo tempo, fazem um aceno aos evangélicos.

A palavra "fé" no título é uma das formas de atrair essas pessoas nos vídeos que serão exibidos na televisão e na internet.

continua após publicidade

O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que alguns preferem carne e a opção de outros é por legumes. O programa Desenrola e outros números da economia são destacados na propaganda.

"A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo", diz o vídeo.

A campanha foi idealizada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que atuou na campanha de Lula em 2022 e continua prestando serviços para o presidente.

continua após publicidade

Os filmes serão divididos em quatro temáticas (economia, educação, saúde e agro), sempre com o slogan "Fé no Brasil. A gente tá no rumo certo".

Dentro do governo Lula, existe uma avaliação de que a queda de popularidade do presidente entre evangélicos é consequência, sobretudo, de um problema na comunicação. Mas, conforme oEstadãomostrou, especialistas dizem que esse tipo de campanha não é suficiente para resolver essa rejeição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Governo estreia campanha 'Fé no Brasil' focando em economia no Dia do Trabalhador"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!