MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo está aquém do prometido e não há razão para ter 100% de popularidade, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 11, ao SBT que seu governo ainda está aquém do que prometeu. O canal de televisão divulgou trechos da entrevista em seu site, prevista para i

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2024, 17:41:00 Editado em 11.03.2024, 17:47:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 11, ao SBT que seu governo ainda está aquém do que prometeu. O canal de televisão divulgou trechos da entrevista em seu site, prevista para ir ao ar na íntegra às 19h45 (de Brasília).

continua após publicidade

Pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias mostram o governo em um momento de baixa na popularidade.

"Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e mudança da sua estratégia de governo", declarou o Lula. "Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda estamos muito aquém daquilo que prometemos", disse o presidente da República.

continua após publicidade

Ele voltou a dizer que ao longo deste ano ações de seu governo iniciadas em 2023 começarão a dar resultado.

Polarização

Na mesma entrevista, Lula afirmou que o Brasil está polarizado entre duas pessoas (ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro), não entre dois partidos.

continua após publicidade

"Agora o Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos. Porque o meu partido o PT existe, o partido dele PL não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral", disse o presidente da República.

E declarou: "Essa polarização é boa se a gente souber trabalhar os neutros para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil. Acho que o mundo vai continuar assim, o mundo está polarizado em todos os continentes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo está aquém do prometido e não há razão para ter 100% de popularidade, diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!