MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo Doria decide esperar pedido de afastamento de secretário preso pela PF

Diante da prisão na manhã desta quinta-feira, 6, do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o governo João Doria (PSDB) decidiu aguardar que Baldy tome a iniciativa de se afastar do cargo, o que deve ocorrer tão logo seja poss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 16:14:00 Editado em 06.08.2020, 16:22:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diante da prisão na manhã desta quinta-feira, 6, do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o governo João Doria (PSDB) decidiu aguardar que Baldy tome a iniciativa de se afastar do cargo, o que deve ocorrer tão logo seja possível, segundo auxiliares do governador no Palácio dos Bandeirantes. Baldy deverá comunicar o afastamento com o argumento de que irá se concentrar em sua defesa, e deixará o cargo para seu secretário executivo, Paulo José Galli.

continua após publicidade

A saída de Baldy a partir de um pedido do próprio secretário é a forma como a equipe de Doria pretende afastar o governador do desgaste da prisão de seu auxiliar direto sem causar atritos com o Progressistas, atual partido de Baldy.

A prisão de um secretário de governo durante exercício do mandato é fato inédito em São Paulo e ocorre duas semanas após Doria ter de repercutir os indiciamentos de José Serra e Geraldo Alckmin, seus dois antecessores eleitos para o cargo, todos do PSDB.

continua após publicidade

Com Baldy ainda detido na sede da Polícia Federal de São Paulo, na Lapa, zona oeste, os detalhes burocráticos sobre o como seu pedido de afastamento será formalizado ainda não foram decididos.

O argumento de um afastamento para cuidar da defesa é o mesmo que Doria usou em dezembro de 2018, quando ele havia indicado o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) para a pasta da Casa Civil. Kassab não exerce o cargo, mas seu nome ainda é publicado todos os dias no Diário Oficial do Estado como titular da pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo Doria decide esperar pedido de afastamento de secretário preso pela PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!