MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo brasileiro condena bombardeio aéreo israelense em Beirute

O Ministério das Relações Exteriores publicou na manhã deste sábado, 21, uma nota condenando o bombardeio aéreo israelense realizado ontem contra área residencial densamente povoada no subúrbio de Dahiyeh, no Sul de Beirute. Há pouco, o governo libanês at

Ana Ritti (via Agência Estado)

·
Escrito por Ana Ritti (via Agência Estado)
Publicado em 21.09.2024, 11:58:00 Editado em 21.09.2024, 12:03:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores publicou na manhã deste sábado, 21, uma nota condenando o bombardeio aéreo israelense realizado ontem contra área residencial densamente povoada no subúrbio de Dahiyeh, no Sul de Beirute. Há pouco, o governo libanês atualizou o número de mortes para 37, segundo a Associated Press.

continua após publicidade

Ainda em comunicado, o Itamaraty afirmou que o Brasil acompanha "com forte preocupação" o mais recente episódio na escalada de tensões na região. "O Brasil exorta as partes envolvidas ao exercício de máxima contenção e à imediata interrupção dos ataques, que ameaçam conduzir a região a conflito de ampla proporção", afirmou.

Além disso, o ministério reafirmou sua convicção sobre a "urgência de alcançar cessar-fogo permanente e abrangente na Faixa de Gaza", a fim de evitar que hostilidades se espalhem para outras áreas do Oriente Médio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo brasileiro condena bombardeio aéreo israelense em Beirute"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!