MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governador do Piauí defende investimento em integração e inteligência para segurança

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirma que os governadores deveriam investir em integração e inteligência para cuidar da segurança pública, tema que ele considera o "mais relevante, complexo e demandado pela população". Para ele, é preciso en

Bruna Camargo (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruna Camargo (via Agência Estado)
Publicado em 31.08.2024, 12:30:00 Editado em 31.08.2024, 12:35:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirma que os governadores deveriam investir em integração e inteligência para cuidar da segurança pública, tema que ele considera o "mais relevante, complexo e demandado pela população". Para ele, é preciso encarar os cenários de maneira completa, pois "a solução não será simples e vai exigir muito diálogo e investimento".

continua após publicidade

"Nós governadores, o País e até os municípios têm que investir na integração das forças policiais entre si, das forças policiais com o sistema judicial e, por fim, entre os Estados com a União, para ter condições de vencer esse crime organizado cada vez mais robusto, mais tecnológico e mais ousado", disse Fonteles, durante painel no evento Expert XP, nesta manhã.

Na visão dele, o Estado precisa estar à frente da criminalidade no que diz respeito ao uso de tecnologia e inteligência, pontos que ele reforça como essenciais para obter sucesso na redução dos "índices de criminalidade absurdos". Fonteles observou que se fala em tecnologia como algo sofisticado, mas que é possível tomar ações, e mencionou uma ação para combater o roubo de celulares, na qual o Estado do Piauí fez uma relação de boletins de ocorrência e conseguiu uma ordem do sistema judiciário para notificar os aparelhos roubados que estavam em uso.

continua após publicidade

"Cerca de 60% desenvolveram espontaneamente. Os outros 40% fomos 'bater na porta'. Devolvemos sete mil celulares em seis meses. Um pouquinho de tecnologia gerou solução para o crime de roubo e furto de celular", afirmou o governador. Fonteles avalia que esse é um exemplo de "remédio de curto prazo", mas para o longo prazo é preciso "gerar oportunidade para a juventude".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Governador do Piauí defende investimento em integração e inteligência para segurança"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!