Não se sabe se o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá concorrer às eleições gerais que ocorrerão em 2026. Neste ano, o chefe do Executivo afirmou que “não precisa” ser candidato à reeleição, mas admitiu que poderá concorrer novamente “caso seja necessário”. Contudo, a esquerda já possui alguns nomes que podem suceder Lula. Os nomes dos cotados foram revelados pela deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta do Partido dos Trabalhadores.
“'O PT não tem quadros, o PT não tem condições de fazer uma sucessão do Lula lá na frente', muito pelo contrário, nós temos bons nomes: o Camilo é um deles, o nome do Haddad também está colocado, enfim, eu acho que o PT nesse tempo e nessa história recente também tem quadros importantes”, disse Hoffmann, em entrevista ao programa ‘Fórum Onze e Meia’.
- LEIA MAIS: Popularidade de Lula e de seu governo cai de janeiro para cá
A aliada de Lula ressaltou que reconhece as altas expectativas sobre um nome de peso para a disputa contra a extrema-direita daqui a dois anos, mas que encontra o líder do partido como o melhor nome atualmente.
“Para a questão de 2026, o nome é o presidente Lula, eu não tenho dúvidas disso. Nós fizemos em 2022 uma frente democrática que foi muito importante para ganhar as eleições, mas se não fosse Lula disputar, a gente dificilmente ganharia aquela eleição. E para 2026, é o presidente Lula de novo, que tem esse potencial de fazer disputa política”, disse ela. “Eu acredito que é com o Lula e defendo que com isso nós temos que disputar 2026”, completou.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Gleisi Hoffman revela nomes cotados para suceder Lula em 2026"