Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Gleisi: Governo encaminhará voto contra PL da Dosimetria, que é 'retrocesso grave'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira, 9, que o governo vai encaminhar voto contrário ao projeto de lei que diminui as penas dos condenados pelos Atos Golpistas de 8 de Janeiro e beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Gleisi, a apreciação da proposta é um "retrocesso grave".

"O governo encaminhará voto contra o projeto de lei que reduz as penas aplicadas pelo STF aos condenados pela tentativa de golpe de Estado, que culminou na invasão e depredação da praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. É muito grave este retrocesso na sequência de um julgamento histórico, que pela primeira vez condenou os chefes de um atentado contra a democracia, incluindo um ex-presidente e oficiais generais", afirmou Gleisi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ministra da SRI declarou ainda que o projeto contraria as decisões dos julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Brasil demonstraram "independência e soberania". Gleisi também alertou que a proposta vai fragilizar a legislação brasileira contra futuras tentativas de golpe de Estado.

"O mesmo texto que propõe endurecer a progressão de pena para uma série de crimes concede um benefício para criminosos políticos já condenados. Um arranjo político não pode fragilizar uma legislação tão importante para a democracia e o País", disse Gleisi.

O PL da Dosimetria, relatado pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), foi pautado para ser votado nesta terça pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline