MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gilmar sobre caso Marielle: Oportunidae para apronfundar combate ao crime organizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira, 25, que a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, representa uma oportunidade para "aprofundar o combate ao crime or

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 25.03.2024, 15:55:00 Editado em 25.03.2024, 15:59:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira, 25, que a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, representa uma oportunidade para "aprofundar o combate ao crime organizado".

continua após publicidade

"Acho que é um passo importante, uma questão que já era esperada, mas é preciso que se veja essa janela como uma oportunidade para aprofundar o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro e no Brasil", disse Gilmar na chegada ao Congresso para sessão solene de 200 anos do Senado.

O ministro disse, ainda, que esse é um momento de se discutir a "refundação" da polícia, diante das acusações de envolvimento da cúpula da polícia do Rio de Janeiro no assassinato de Marielle.

continua após publicidade

"É preciso pensar numa refundação dessas instituições, tomar as medidas necessárias. Acho que é um momento de profunda reflexão pelo Congresso Nacional, se dedicar a essa temática, uma reforma das polícias e uma reforma especialmente voltada para o que está acontecendo no Rio de Janeiro", declarou o decano do STF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gilmar sobre caso Marielle: Oportunidae para apronfundar combate ao crime organizado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!