MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Genial/Quaest: Lula lidera corrida presidencial com 45%, ante 23% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial deste ano, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 9. Pela amostra, Lula tem 45% das intenções de voto, seguido do presidente e candidato à

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 10:21:00 Editado em 09.02.2022, 10:29:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial deste ano, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 9. Pela amostra, Lula tem 45% das intenções de voto, seguido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 23%.

continua após publicidade

Os outros concorrentes seguem abaixo dos dois dígitos. O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) com 7%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também com 7%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%; e a senadora Simone Tebet (MDB) com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não pontuou.

De acordo com a pesquisa, votos nulos e em branco somam 8%, e os indecisos, 5%. Nas simulações de segundo turno, Lula segue também na liderança. No cenário contra Bolsonaro, o petista tem 54% e o atual mandatário tem 30%.

continua após publicidade

Rejeição

A pesquisa também mostrou que o presidente Jair Bolsonaro tem a maior taxa de rejeição dentre os presidenciáveis. De acordo com o levantamento, 66% não votariam nele, seguido por Sérgio Moro (Podemos) com 62%, João Doria (PSDB) com 61%, Ciro Gomes (PDT) com 54% e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43%.

Segundo a Genial/Quaest, 58% dos entrevistados afirmam que a escolha do voto para presidente é definitiva, e 40% afirmam que ainda podem mudar de ideia, dependendo do cenário do momento. Entre os apoiadores de Bolsonaro, 65% dizem que é a escolha final, contra 35% que ainda não têm certeza. Entre os apoiadores de Lula, esse número é de 74% convictos e 25% que não se mostram tão decididos.

Na pesquisa da Genial/Quaest foram entrevistadas 2 mil pessoas acima de 16 anos, de forma presencial, entre os dias 3 e 6 deste mês. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-08857/2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Genial/Quaest: Lula lidera corrida presidencial com 45%, ante 23% de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!