MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gaviões da Fiel nega que fará sátira gay de Bolsonaro no carnaval

A Gaviões da Fiel negou que esteja prevendo trazer para seu desfile de carnaval a representação de um "Bolsonaro gay". Em nota compartilhada via redes sociais, a escola de samba de São Paulo afirmou que a apresentação não terá foco em "questões políticas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2022, 11:04:00 Editado em 20.04.2022, 11:13:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Gaviões da Fiel negou que esteja prevendo trazer para seu desfile de carnaval a representação de um "Bolsonaro gay". Em nota compartilhada via redes sociais, a escola de samba de São Paulo afirmou que a apresentação não terá foco em "questões políticas ou de apoio partidário em geral", chamando de "fake news" as notícias veiculadas na imprensa sobre esse tema.

continua após publicidade

"Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz", segue a nota. O texto não cita o presidente da República.

Nesta quarta-feira, 20, o termo "Bolsonaro gay" amanheceu como um dos mais comentados no Twitter. Usuários da rede social repercutem o rumor de que a escola representaria o chefe do Executivo como homossexual em um de seus carros alegóricos. A agremiação chegou, inclusive, a ser criticada pela possibilidade, tanto por apoiadores quanto por críticos do presidente.

continua após publicidade

Embora a nota tenha negado tratar de "questões políticas", o samba-enredo da Gaviões para este ano traz uma mensagem politizada sobre os problemas sociais do País. Um trecho diz que "a cega justiça enxerga o negro como réu" e faz críticas ao "fascismo do asfalto". A canção, no entanto, não menciona o presidente Bolsonaro ou qualquer outro nome da política nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gaviões da Fiel nega que fará sátira gay de Bolsonaro no carnaval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!