MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Freixo afirma que depoimentos de Mandetta e Teich atestam crime de Bolsonaro

O líder da Minoria da Câmara, deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), afirmou que os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich "são provas cabais" de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2021, 15:22:00 Editado em 05.05.2021, 15:28:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder da Minoria da Câmara, deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), afirmou que os depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich "são provas cabais" de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública.

continua após publicidade

"Os depoimentos de Teich e Mandetta são provas cabais de que Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública, infringindo o art. 132 do CP por 'expor a vida de outrem' ao recomendar medicamentos ineficazes que provocam efeitos colaterais graves e podem matar", escreveu Freixo em seu perfil no Twitter.

O ex-ministro Mandetta prestou depoimento ontem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado. Hoje, os senadores ouvem Teich. A comissão investiga a atuação do governo federal no combate à pandemia e o repasse de recursos federais para Estados e municípios para o enfrentamento da doença e seus impactos.

continua após publicidade

Freixo quer ainda que o presidente da República responda criminalmente pela recomendação da cloroquina para o tratamento de covid-19. O medicamento não tem eficácia comprovada cientificamente para combater o novo coronavírus. "Impeachment e cadeia", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Freixo afirma que depoimentos de Mandetta e Teich atestam crime de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!