MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação

Força Nacional garante segurança na posse de Lula no próximo domingo

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional, em apoio à PRF, na Operação Posse Presidencial 2023

Da Redação

·
A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorre no domingo (1º)
Icone Camera Foto por Reprodução/Twitter
A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorre no domingo (1º)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2022, 10:53:01 Editado em 28.12.2022, 10:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para que a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorra de forma segura, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na chamada Operação Posse Presidencial 2023, iniciada oficialmente na terça-feira (27).

continua após publicidade

De acordo com as informações do Diário Oficial da União, a operação, que já foi autorizada e publicada no documento, libera a ação da Força Nacional até 2 de janeiro, dia seguinte à posse.

Leia também: Governador do DF fala em acelerar desmobilização de acampamentos

continua após publicidade

Um alerta a respeito da segurança da posse emergiu após o empresário George Washington de Oliveira Sousa, autuado por terrorismo no último sábado (24) depois de confessar ser o responsável por um artefato explosivo que pretendia usar para tentar provocar a decretação de estado de sítio no país.

Com ele, também foram apreendidas armas e munições em situação irregular.

Mais detalhes sobre o caso

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite de sábado o homem suspeito de ter montado um explosivo na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O objeto foi encontrado à margem da pista de rolamento, no gramado de um canteiro central.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia, o homem, de 54 anos, é um empresário que viajou do Pará a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Com ele, foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

O homem foi encontrado e preso em um apartamento em Sudoeste, na região central do Distrito Federal - ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto Juscelino Kubitschek. O empresário foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos e crime contra o estado democrático de direito.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, fez elogios à polícia pela operação. "Cumprimento da Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefato explosivo desta manhã. Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite pela paz", postou, no Twitter.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Força Nacional garante segurança na posse de Lula no próximo domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!