MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Flávio Dino rejeita habeas corpus a Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino negou nesta terça-feira, 25, o pedido de habeas de Filipe Garcia Martins, ex-assessor do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Martins está preso preventivamente desde 8 fevereiro deste

Jean Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Jean Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 25.06.2024, 21:52:00 Editado em 25.06.2024, 21:56:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino negou nesta terça-feira, 25, o pedido de habeas de Filipe Garcia Martins, ex-assessor do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

continua após publicidade

Martins está preso preventivamente desde 8 fevereiro deste ano. Ele estava entre os suspeitos na investigação Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF) por tentativa de Golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

O acusado foi citado na delação de Mauro Cid, o qual disse que o ex-assessor teria entregado a Bolsonaro uma minuta de Golpe de Estado. À PF, ele contradisse o depoimento de Cid e negou as acusações.

continua após publicidade

Para Dino, libertar Martins seria inviável, pois iria contra a decisão já estabelecida pela Corte. Em fevereiro, o ministro Alexandre de Moraes permitiu que a PF cumprisse as ações necessárias na investigação referentes à tentativa de Golpe em 8 de janeiro. No caso, a previsão preventiva foi autorizada sob a justificativa de que havia risco de que o investigado fugisse do País.

Uma suposta viagem para a Flórida seria o principal argumento para o risco de fuga. Segundo a PF, o nome do ex-assessor estava na lista de pessoas presentes no avião em presidencial com destino para Orlando em 30 de novembro de 2022. A defesa tenta reverter a prisão sustentando que não ocorreu a "ilusória viagem imaginada pela Polícia Federal".

Os advogados do réu apresentaram recibos do aplicativo de pedido de comida i-Food, bilhete aéreo e comprovante bancário referentes ao período em que ele estaria fora do Brasil, porém as provas não foram suficientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Flávio Dino rejeita habeas corpus a Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!