MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Flávio Dino: não há uma saída simples para conjuntura econômica atual do País

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB/MA) afirmou que não há uma "saída simples" para a atual conjuntura do País, se referindo ao cenário econômico e à desigualdade social. "Não há uma saída simples. Não há espaço para uma espécie de salve-se quem pu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2021, 11:15:00 Editado em 27.11.2021, 11:22:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB/MA) afirmou que não há uma "saída simples" para a atual conjuntura do País, se referindo ao cenário econômico e à desigualdade social. "Não há uma saída simples. Não há espaço para uma espécie de salve-se quem puder, ou seja, a lei da selva, em que alguns conseguem sobreviver nessa conjuntura de dificuldades e outros estariam supostamente condenados ao perecimento e ao sofrimento", afirmou Dino durante o 4º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública, realizado pelo Centro de Liderança Pública neste sábado.

continua após publicidade

Na avaliação de Dino, a identificação de soluções para esta conjuntura deve passar pela Constituição Federal, que preza pela redução das desigualdades e pela justiça social. "Lamentavelmente, vemos retrocessos e muitos planos. Me refiro às dificuldades presentes que o Brasil atravessa em que a inflação ameaça muito durante os lares brasileiros", afirmou Dino, citando que a pandemia do coronavírus trouxe sequelas sanitárias, educacionais, econômicas e sociais. "Por isso, temos que identificar o caminho certo: quais as tendências mais adequadas para mudar essa realidade que não serve ao Brasil", disse. O governador acrescentou que os principais instrumentos de justiça econômica estão ligados à União, como moeda, crédito, câmbio e instituições de fomento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Flávio Dino: não há uma saída simples para conjuntura econômica atual do País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!