MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Flávio Bolsonaro vê como 'natural' governo trocar cargos por apoio a Pacheco

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o governo federal ofereceu cargos na máquina pública em troca de apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio afirmou, contudo, que

Eduardo Gayer, Sofia Aguiar e Débora Álvares (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer, Sofia Aguiar e Débora Álvares (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2023, 16:59:00 Editado em 01.02.2023, 17:01:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o governo federal ofereceu cargos na máquina pública em troca de apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio afirmou, contudo, que vê o movimento como "natural".

continua após publicidade

"Qualquer governo está exercendo seu papel de buscar voto no Senado Federal. Cabe ao senador avaliar o que é sensível, se troca seu voto por isso", declarou o senador a jornalistas. "Mas eu não critico, não, cada um tem sua responsabilidade", acrescentou.

Para o parlamentar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz um discurso de ódio no País e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) extrapolam suas prerrogativas. Ainda assim, Flávio afirmou que a saída para o caso dos magistrados é o diálogo, e não um eventual processo de impeachment, mesmo em caso de eleição de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado.

continua após publicidade

O senador declarou que o colega bolsonarista, que concorre ao comando do Senado contra Pacheco, não teria dificuldades com o governo Lula por ser uma pessoa "responsável".

Flávio ainda disse que o pai voltará em algum momento dos Estados Unidos, onde está desde o final de dezembro. "Merece esse momento de paz, sossego e tranquilidade", disse o senador.

'Crescimento da candidatura Marinho faz parte do processo'

continua após publicidade

O primeiro-vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), disse acreditar na recondução do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em sua avaliação, o recente crescimento da candidatura do principal adversário de Pacheco na disputa, Rogério Marinho (PL-RN), faz parte do processo eleitoral.

Segundo ele, mesmo com o crescimento de Marinho, não há risco para que Pacheco seja reconduzido. "Dentro das nossas expectativas, o importante é que confirmemos essa vitória", declarou a jornalistas.

"Pacheco teve um comportamento merecedor para ser reconduzido ao próximo biênio sim", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Flávio Bolsonaro vê como 'natural' governo trocar cargos por apoio a Pacheco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!