MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Fiscal do TRE saca arma ao apreender material de campanha no Rio

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) apreenderam neste sábado (31) materiais de campanha de candidatos a vereador do PSB conhecidos como A Liga, que tentam se eleger para um mandato coletivo. A ação em Anchieta, na zona norte da capital

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2020, 21:18:00 Editado em 31.10.2020, 21:23:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) apreenderam neste sábado (31) materiais de campanha de candidatos a vereador do PSB conhecidos como A Liga, que tentam se eleger para um mandato coletivo. A ação em Anchieta, na zona norte da capital fluminense, foi conturbada. Um fiscal, que se apresentou como policial militar, chegou a sacar uma arma. Segundo o TRE, houve resistência à apreensão de materiais irregulares.

continua após publicidade

Um dos objetos apreendidos pelos fiscais foi um boneco batizado pelo grupo de "Crivelleco" - trata-se do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhado do slogan "Crivella Tchau". Segundo o TRE, que divulgou nota após o vídeo da apreensão ser compartilhado pelos candidatos, a legislação eleitoral permite apenas o uso de bandeiras e mesas para distribuir materiais de campanha, e desde que não impeçam a circulação de pessoas e veículos.

No vídeo, é possível ver o fiscal se desvencilhar do militante após tentativa de resistência à apreensão. É nesse momento que ele puxa a arma e diz: "Não chega perto de mim. Aqui é o terceiro sargento de Polícia Militar."

continua após publicidade

Em nota, a juíza Luciana Mocco, responsável pela fiscalização da 4ª zona eleitoral, explicou que policiais militares são cedidos ao TRE durante o período das eleições. "Trata-se de uma medida importante para garantir a segurança das próprias equipes e também a ordem pública", disse. "Mesmo cedidos à Justiça Eleitoral, esses policiais mantêm os deveres de ofício, agem na garantia da lei e têm porte de arma."

Para a juíza, "tudo indica" que o agente sacou o objeto após achar que seria agredido. "Mas o incidente será apurado com rigor e, caso seja constatado qualquer tipo de abuso, tomaremos as providências."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscal do TRE saca arma ao apreender material de campanha no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!