Política

"Filho de Xangô": Lula recebe benção de umbandistas

Na última semana, Lula fez uma visita ao Ceará e recebeu a benção de umbandistas. Além disso, o ex-presidente ganhou uma imagem de 'Zé Pilintra'

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia "Filho de Xangô": Lula recebe benção de umbandistas
fonte: Reprodução/Twitter
"Filho de Xangô": Lula recebe benção de umbandistas

Na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita ao Ceará e participou do evento "Lula com cultura e os movimentos sociais". A ação contou com a presença de alguns representantes de religiões de matriz africana. 

continua após publicidade

Eles o saudaram por ser “filho de Xangô”, um orixá cultuado pelas religiões afro-brasileiras que é considerado o deus da justiça, do fogo, dos raios e dos trovões.

Uma das representantes entregou um colar de contas ao político. Ela pediu para Lula usar o objetivo em 2023, quando assumir a Presidência da República. “Nos salve, Lula. A gente precisa muito do senhor”, afirmou ela.

continua após publicidade

Outra mãe de santo falou palavras que parecem dialeto africano, entregou também um colar de contas de disse: “Ninguém vence a força de Xangô e você, por ser um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria, a injustiça batida na porta, a dor sofrida e as noites da prisão. Mas Xangô, seu pai, te segurou e te segura porque o meu povo de terreiro teve vez quando você foi presidente desse país”.

Lula ganhou também uma imagem de Zé Pilintra, uma entidade de religiões afro-brasileiras, que é conhecido como o "rei da malandragem". 

Com informações; JM Notícias.