'Fichas-sujas' recorrem para tomar posse - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.01.2021, 07:25:00 Editado em 02.01.2021, 07:31:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Dois candidatos a prefeito enquadrados como "fichas-sujas" recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar assumir o cargo, depois que uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques esvaziou a Lei da Ficha Limpa - e mesmo depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, ter decidido suspender essa iniciativa para cinco casos de "fichas-sujas", alegando que é preciso aguardar decisão definitiva do plenário do STF.

    Um deles é o prefeito eleito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henriques (DEM). O outro é Cacique Marquinhos (Republicanos), vitorioso em Pesqueira, em Pernambuco.

    O primeiro foi condenado por delito contra o patrimônio público em segunda instância, em 2009. E Marquinhos foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por causa de uma condenação em 2015 pelo crime de incêndio.

    Com a indefinição, os dois municípios serão comandados pelo presidente da Câmara Municipal.

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Fichas-sujas' recorrem para tomar posse"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.